Conhecendo a LATAM Linhas Aéreas
Após uma enquete no meu perfil do Instagram (@comissarianobrasil)
resolvi fazer esse post para ajudar aqueles que querem entrar no mercado de
trabalho da aviação, seja em solo ou nos ares.
Conhecer a empresa em que se
quer ou vai trabalhar é muito importante para saber se seus valores coincidem
com os dela e também é um ponto a mais na hora de ser escolhido para fazer
parte do quadro de funcionários. Afinal quem é que não gosta de ver que a pessoa
está realmente interessada em você?
Para começar essa série de
posts sobre a história das empresas brasileiras vou falar sobre ela, a novinha
(mas nem tanto) LATAM Linhas Aéreas!

O LATAM Airlines Group surgiu
oficialmente em 2015, mas as empresas que formam esse grupo nasceram há tempos
atrás, lá em 1929 (LAN) e 1976 (TAM).
A LAN - Linha Aérea
Internacional do Chile foi fundada em 1929 pelo comandante Arturo Merino Beníte
e a TAM - Transportes Aéreos Regionais em 1976 pelo comandante Rolim Amaro (a
passarela em frente ao aeroporto de Congonhas em SP recebeu seu nome em forma
de homenagem).
Hoje em dia a LATAM voa
para mais 100 destinos internacionais, porém o primeiro voo internacional da
TAM foi em 1998 com a chegada de seu primeiro Airbus A330 para Miami nos EUA.
Em 1999 a LAN começou suas operações no Peru e em 2000 a TAM começou seus voos
para Europa, com destino à, nada mais nada menos que a Cidade Luz, Paris (FR).
Em 2001 a TAM fundou a Academia de Serviços e a TAM MRO e em
2006 inaugurou o Museu TAM (que infelizmente se encerrou 10 anos depois, em 2016).
Como na vida, as empresas também têm seus altos e baixo e foi em 2007, no dia 17 de julho, que a TAM se envolveu no pior e mais triste acidente aéreo do país com seu voo JJ 3054. A aeronave estava com problemas, o dia estava chuvoso, a pista escorregadia e a aviação brasileira um caos, a soma de todos esses fatores resultou na lamentável morte de 199 pessoas, incluindo todos à bordo e 12 em solo, no prédio da empresa em frente ao Aeroporto de Congonhas.
Como tudo o que acontece de ruim nos ensina a melhorar, após esse acidente novas medidas de segurança foram estabelecidas para o mercado nacional.
Como na vida, as empresas também têm seus altos e baixo e foi em 2007, no dia 17 de julho, que a TAM se envolveu no pior e mais triste acidente aéreo do país com seu voo JJ 3054. A aeronave estava com problemas, o dia estava chuvoso, a pista escorregadia e a aviação brasileira um caos, a soma de todos esses fatores resultou na lamentável morte de 199 pessoas, incluindo todos à bordo e 12 em solo, no prédio da empresa em frente ao Aeroporto de Congonhas.
Como tudo o que acontece de ruim nos ensina a melhorar, após esse acidente novas medidas de segurança foram estabelecidas para o mercado nacional.
Deixando esse triste acontecimento como aprendizado, em 2008 a LAN renovou sua frota de curta distância formada por
Airbus A320 e a TAM recebeu seus Boeing 777.
Em 2011 as duas empresas assinaram acordos vinculatórios
surgindo então, em 2012, o LATAM Airlines Group. Em 2014, a TAM, que pertencia
ao grupo Star Alliance, entrou para o mesmo grupo da LAN, o Oneworld.
Em 2015 a marca foi oficializada e padronizada com logo e cores
diferentes e em 2016 a nova imagem (vide fotos) passou a ser implementada.
Sua frota hoje conta com Boeing 767-300, Airbus 350, Airbus
321, Airbus 320-200, Airbus 319 e Boeing 777. Voa para todos os continentes do
mundo, com mais de 2 destinos em cada um.
Só na América do Sul são 126 cidades atendidas pela linha.
América do Norte e Caribe são mais 19.
Europa conta com 10 destinos. Oceania e Ásia somam 6. Por
fim, na África temos 3 cidades.
A empresa é uma das que aceitam candidatura de comissários com espanhol ou inglês.
Recebeu prêmio de empresa mais pontual do país no primeiro semestre de 2019 pela FlightStats e ficou em 1° lugar nas categorias "Melhor cia aérea", "Melhor classe executiva", "Melhor classe econômica" e "Melhor sala VIP" da América do Sul pela Skytrax também nesse ano de 2019.
Entre os futuros tripulantes a LATAM é uma das queridinhas para se trabalhar. Principalmente entre as meninas o novo uniforme é um objeto de cobiça a parte, né? Olha que lindo!

Para se candidatar a uma vaga na empresa basta acessar o portal ou o perfil da empresa no LinkedIn. Vale lembrar que a empresa não cobra nada para sua candidatura e as empresas de recrutamento aqui no Brasil são as Vetor e Wapiya.
Vale a pena vocês conhecerem também o contrato de transporte da empresa, como ela atua na sociedade e meio ambiente e também todas as ações que faz. É um diferencial e caso vocês sejam contratados não vão chegar perdidos na empresa rsrs. Todas essa informações vocês podem encontrar no próprio site.
Isso é tudo, pessoal! Em breve trago depoimentos de comissários que trabalham na empresa para vocês. Fiquem ligados. Bons voos e até a próxima!
A empresa é uma das que aceitam candidatura de comissários com espanhol ou inglês.
Recebeu prêmio de empresa mais pontual do país no primeiro semestre de 2019 pela FlightStats e ficou em 1° lugar nas categorias "Melhor cia aérea", "Melhor classe executiva", "Melhor classe econômica" e "Melhor sala VIP" da América do Sul pela Skytrax também nesse ano de 2019.
Entre os futuros tripulantes a LATAM é uma das queridinhas para se trabalhar. Principalmente entre as meninas o novo uniforme é um objeto de cobiça a parte, né? Olha que lindo!

Para se candidatar a uma vaga na empresa basta acessar o portal ou o perfil da empresa no LinkedIn. Vale lembrar que a empresa não cobra nada para sua candidatura e as empresas de recrutamento aqui no Brasil são as Vetor e Wapiya.
Vale a pena vocês conhecerem também o contrato de transporte da empresa, como ela atua na sociedade e meio ambiente e também todas as ações que faz. É um diferencial e caso vocês sejam contratados não vão chegar perdidos na empresa rsrs. Todas essa informações vocês podem encontrar no próprio site.
Isso é tudo, pessoal! Em breve trago depoimentos de comissários que trabalham na empresa para vocês. Fiquem ligados. Bons voos e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário para nós!